4.1.07

Uma Questão a Rever...

A discussão da questão do aborto não deve ser colocada ao nível dos custos para o Estado, ou mesmo da maior ou menor moralidade associada à matéria.
A questão poderá (deverá) ser equacionada no patamar respeitante ao envelhecimento populacional.
Não faz grande sentido permitir movimentos migratórios e, em simultâneo, discutir aberturas na lei a uma maior flexibilidade na decisão de abortar.
Não faz sentido falar em envelhecimento populacional e liberalizar, para além do que é responsávelmente necessário (liberdade de decisão em casos de violência sexual, ambiente familiar ou mal-formações congénitas, entre outras realidades todas elas passíveis de ser avaliadas), a capacidade de recorrer a serviços abortivos.
.
Na Alemanha foi instituído um valor de € 25.000 por cada recém-nascido, por casal, como forma de incentivar ao rejuvenescimento populacional.
.
Andamos, uma vez mais, a discutir o sexo dos anjos no momento errado, ou por outras palavras, gastamos o latim com questões que não são, verdadeiramente, importantes.
.
Não estará na altura de perceber que há um Mundo que gira à nossa volta, e que só com muito empenho da nossa parte passaremos a girar com ele ?

Sem comentários: