29.9.06

O outro lado do Mundo....

Para que uma mulher no Paquistão possa conduzir com sucesso uma queixa de violação, é exigível que 4 homens sejam testemunhas do acto. Por outras palavras, a mulher terá de ser violada por 4 homens que depois endoidecem e confessam; ou por, pelo menos, 5 homens, 4 dos quais se zangam com o quinto e ajudam a vítima, a troco do silêncio, a culpabilizar o quinto elemento, ou o fazem a troco de dinheiro pago pela família da vítima - a modos que gigolos com cheiro acre medieval.
Infere-se asim que ser vítima de violação no Paquistão por um, dois ou três ou mesmo quatro homens é uma desgraça maior para qualquer mulher, do que ser vítima de violação por cinco, seis, sete e por aí fora.
Esta será, certamente e fora de discussão, a razão pela qual o apelido porque são tratados é o da mãe - como saber quem é o pai em tais situações ?
É que, caso a vítima acuse um homem ou conjunto de homens de violação e não tenha as referidas quatro testemunhas (homens) é acusada de mau comportamento moral, de adultério, incorrendo em pena de prisão.
É este o maravilhoso mundo árabe que tantos se afadigam em defender.

Sem comentários: