5.7.05

SITUAÇÕES QUE NÃO SE EXPLICAM NEM JUSTIFICAM...

No TalvezTeEscreva.

Concordo por inteiro e acrescento ser o tema dos manuais escolares uma das muitas imagens claras de um Portugal revisto em interesses primários, desvirtuado e sem sentido.
Um País que não anda à deriva como muitos afirmam porque se encontram, das maiores às mais pequenas, razões de lógica para todas as "coisas". Infelizmente para todos, as várias lógicas que imperam não têm o denominador comum do interesse nacional. São parciais, têm destinatários e atingem os fins a que se propuseram, estas lógicas conflituais com o interesse do todo.
Mas não são intemporais. Deveriam ser assumidas e consumidas com recato, para que pudessem perdurar no tempo sem se tornarem aviltantes. Não são assim, as lógicas vigentes. Gordas, pouco inteligentes de tão expostas que se tornaram, assumem a marabunta como princípio e a mediocridade como cartilha. Duram menos assim e, quando caírem, farão um enorme estrondo e estardalhaço.
Que a queda das "lógicas de interesses" seja pelo menos rápida, porque é de certeza inevitável e, aqui como em tudo o resto no Mundo, o tempo conta.
E o tempo, por agora, joga contra nós portugueses!

Sem comentários: