16.2.05

Um Presidente da República finalmente frontal e assumido
Ao afirmar, em discurso improvisado, que foi escandaloso o aumento em 300% verificado na sua remuneração, na passagem da CML para a Presidência da República, Jorge Sampaio mais não faz do que assumir públicamente que continua a ser um presidente de câmara, na maneira de agir e de pensar e que, portanto, o vencimento que aufere é excessivo. Parabéns Sr. Presidente pela coragem demonstrada.
No mesmo encontro, com empresários portugueses, para falar de telemóveis e de computadores, Jorge Sampaio necessitou de um papel escrito que leu, sem fugir a uma vírgula. Os seus assessores parecem ter noção exacta das limitações que o Presidente não se coibíu de publicitar, ao preparar todos os temas, mesmo que seja para falar de telemóveis, enquanto o Presidente parece não perceber essas limitações insistindo em falar de improviso.
Recordo-me, aquando da visita à Austrália, de J. Sampaio ter afirmado que trocava um pouco da nossa ilustre História, por comparação com a história recente australiana, por um pedaço de territorio australiano, por comparação com a nossa pequenez. Não esteve este senhor de acordo com a descolonização "exemplar" ?
Cada vez que fala de improviso ou entra mosca......

Sem comentários: