29.9.08

Males Actuais....

Curioso.
Durante todos estes anos em que escrevo neste sítio, insurgi-me contra a defesa de políticas liberais para a economia. Ainda há pouco tempo, a propósito da eleição da nova liderança do PSD, me questionei sobre a capacidade de entendimento do mundo actual por parte de todos os candidatos baseando-me, primeiramente, na defesa intransigente que todos fizeram das maravilhas que, supostamente, advêm da liberalização dos mercados e das economias.
Curioso verificar agora como se afadigam os vários governos europeus em intervir, directa e despudoradamente, na economia e nos agentes económicos. Os mesmos governos que, em consonância com a Comissão Europeia, defendiam veementemente o liberalismo económico.
Curioso e triste, porque mostra, claramente, a incongruência e a impreparação, o oportunismo e o lobismo, a falta de visão social e a incompetência políticas de todos os políticos que regem os destinos de milhões de pessoas.
A actual classe política dirigente, aqui como lá fora, padece de vários males, destacando-se os comprometimentos com os grandes interesses financeiros e a incapacidade de pensar política, que impede a execução política capaz e socialmente eficaz.

Sem comentários: