4.6.08

Estamos todos fartos...

O governo anuncia que a taxa de desemprego para 2008 será de 7,9% e que esta se manterá em 2009.

Primeiro: o desemprego actual é muito superior a 7,9%. O valor real ronda os 16%, ou seja, considerando a população activa, 1 em cada 6 portugueses está desempregado.
Segundo: a crise económica está em crescendo. A tendência para 2009 apresenta um cenário pior do que 2008. Sendo Portugal um país fracamente preparado para enfrentar crises, aconselha a prudência considerar um aumento no desemprego, inerente ao encerramento de actividades económicas e à redução crescente do investimento, quer o investimento directo estrangeiro (vulgo IDE), quer o interno. Por questões de somatório, sabendo que menos com menos dá menos, o desemprego em 2009 será, forçosamente, superior ao de 2008.
.
Para quem pretende fazer da educação uma bandeira, utilizar a propaganda política direccionando-a para os menos preparados, sem preocupação de seriedade intelectual, demonstra que tudo não passa de uma enorme manipulação política, encetada por gentes que não são desta terra..
.
Ver as gentes anónimas do meu País afirmarem, em crescendo, que se fossem mais novas emigrariam, tolhe-me a alma, vidra-me os olhos, cerra-me os punhos.
Espero, consciente e consistentemente, poder contribuir para a alteração da anemia nacional.
Espero a oportunidade de poder acreditar num conjunto de pessoas e fazer política séria.
Espero que a classe política nacional seja substituída por outra, mais capaz, na qual me inclúo. Espero que ainda seja este o tempo de salvaguardar Portugal de algumas tormentas.
Temo que as demais sejam já maiores que Portugal.

Sem comentários: