19.7.07

Fim aos barões e baronetes: o PSD e o CDS/PP acabaram como soluções credíveis...

Já o escrevi por variadíssimas vezes.
Reafirmo-o agora, perante a premência da situação: Portugal, toda a Nação necessita, urgentemente, de uma nova força política que congregue a direita e o centro-direita sociais, que defenda os valores humanos e o direito à igualdade e combata o liberalismo, sinónimo de capitalismo feroz.
.
Portugal precisa de uma direita que repense o sistema fiscal, de uma Instituição financeira nacional - Banco de Portugal - objectiva e coerente.
.
Portugal necessita de alterações fiscais ao nível do IRS, do IRC e do IVA.
Portugal precisa que o IRS seja revisto em alta ou baixa, trimestralmente, acompanhando os ciclos económicos.
.
Portugal precisa de estabelecer uma taxa máxima de remuneração, através de dividendos, do capital investido (12% é o que proponho). Necessita de escalonar o IRC como o IRS (a desenvolver em posterior post).
.
Portugal está obrigado a modificar o sistema de pagamento do IVA, cobrando o estado o IVA efectivamente já cobrado pelas empresas e não o prometido cobrar (peso enorme ao nível da liquidez das tesourarias e dos custos financeiros).
.
Portugal urge por uma nova política, eminentemente social e de crescimento. Urge, igualmente, duma política de contenção de gastos.
.
Portugal necessita urgentemente de um novo Partido que assuma a Direita e Centro-Direita.

Sem comentários: