29.5.07

O que Costa queria...

"O candidato socialista à Câmara de Lisboa, António Costa, criticou hoje o candidato do PSD por trazer para a campanha eleitoral a questão do aeroporto , afirmando que há muitos assuntos de Lisboa para debater até às eleições".
Claro que há, mas este é um deles e muito, muito importante.
Razões: ser Presidente da Câmara de Lisboa é políticamente mais relevante que ser ministro; porque Lisboa é a capital do País e porque é ígualmente o centro político e administrativo da Nação. Se assim não fosse porque razão se teria candidatado Costa à CML quando era ministro no actual governo?
O lugar permite uma exposição mediática constante e não é por mero acaso que Jorge Sampaio já foi Presidente da República tendo sido só, até esse momento e sob um ponto de vista estritamente político, presidente da CML.
.
Porque o assunto OTA é de relevância política nacional, mas não o é menos quando indagada a relevância local, é fundamental conhecer as opiniões dos candidatos à presidência da CML.
Mas porque o assunto é confrangedor para Antonio Costa, acérrimo defensor da OTA, dava mais jeito não falar em tal coisa. Se fosse possível assim seria.
.
Muito embora a vontade de governar num Estado autocrático seja clara, a verdade é que não estamos (mal ou bem) no tempo do António e, assim, é possível mandar mas não é possível calar, pese uma ou outra situação que aparece como sombra no horizonte da liberdade de expressão.
Assim, Costa vai levar com a OTA todos os dias e, espero, com todos os candidatos de discurso afinado.

.

No fim, que a Portela se aguente, que nenhum dos candidatos obtenha maioria absoluta e que a CML não vá a votos com a esmagadora maioria dos votantes oriundos dos bairros populares, senão, porventura teremos uma grande surpresa.

Sem comentários: