6.1.05

Sem Sentido
Percebo que políticamente se utilizem os argumentos possíveis contra os adversários, na busca de crescentes apoios às ideias e projectos defendidos.
Já não percebo que, após decisão do Governo - esteja ou não em gestão, está em funções - de investir 135 milhões de euros em meios de combate a incendios, que nos últimos anos têm destruído recursos naturais tão preciosos, contribuindo para aumentar a miséria do País, ainda mais quando estamos num ano em que manifestamente o tempo seco que se faz sentir rivaliza com os verificados nos últimos dez anos, se apelide de eleitoralista tal medida.
Pergunto-me: é ou não necessário investir em meios de combate aos incendios ? Têm-se ou não gasto fortunas a contratar meios a países terceiros, não para prevenção aos incendios, ou o seu combate "in tempo", mas tardiamente, quando esses meios nos são colocados à disposição por aqueles que no-los cedem e mesmo assim dependentes da sua possível necessidade, por parte destes, a qualquer altura, como já aconteceu com Espanha.
Dotar as corporações e a protecção civil de meios é eleitoralista ? Mesmo que o seja dirige-se ao bem comum e, assim, digo convictamente: VIVAM AS MEDIDAS ELEITORALISTAS!

Sem comentários: