6.1.05

A Administração

Bush disponibilizou, por agora, mais de 350 milhões de dólares para ajudar o esforço de recuperação dos efeitos devastadores do "Tsunami". Foram igualmente os primeiros a aparecer com ajuda humanitária e forças médicas e militarizadas nos momentos subsequentes ao cataclismo. Os EUA sabem dizer presentes quando se espera que o façam e, acima de tudo, quando as outras potências se encontram depauperadas, a viver das "pratas da avó" e de tiques senhoriais.
Agora não se ouve o Bloco de Esquerda ( O que são ? O que querem ? ), o P. Comunista ( Quem foram ? Saberão o que querem ? ) nem o P. Socialista ( Não sabem quem são! Sabemos o que querem! ) dizerem uma palavra que seja sobre a ingerencia americana em mercados de milhões de pessoas. Mas os americanos são os únicos que têm uma verdadeira política externa. São também os únicos a poder ajudar de facto, seguidos por novas potencias como a Austrália
Excelente chapelada G. W. Bush. Grande lição à Europa que tem vivido à sombra da economia americana desde a 2ª GG. Um viva sentido aos EUA, a única e verdadeira democracia mundial.

Sem comentários: