30.11.04

Eleições Antecipadas
O PR decidiu-se por eleições antecipadas.
Multiplicam-se os comentários políticos. José manuel Fernandes, director do "Público" afirmava, em cima da hora, que caso se tenha verificado algum facto desconhecido ou caso a solução apresentada por PSL não tenha de todo sido aceite por JS, só mesmo a perca de credibilidade e erosão política de PSL e do seu Governo justificaria esta decisão, visto nada se ter alterado nos últimos 4 meses, espaço de tempo que medeou entre a decisão de empossar o Executivo e, agora, a marcação de eleições antecipadas.
Vê mal o problema José Manuel Fernandes. Duas únicas razões justificam a decisão agora tomada pelo PR:

  • falta de traquejo em funções governativas de PSL e que 4 meses se mostraram insuficientes para debelar, ademais quando sofre enormes pressões dentro do próprio PSD e, mais importante ainda
  • o PS 4 meses atrás não dispunha de uma liderança credível e seria um derrotado certo em eleições antecipadas. Hoje continua a não ter uma direcção credível mas goza do CAPITAL DA MUDANÇA e, nessas condições, tem muito maiores probabilidades de ter uma votação melhor sucedida do que teria quando este Governo foi empossado.

Há muito tempo que não se viam tantas sondagens em tão pouco espaço de tempo. E são caras as sondagens.

É de facto o "Regresso do Filho Pródigo" como antevia, para quem quis "ler" José A. Saraiva.


Sem comentários: