tag:blogger.com,1999:blog-5660124.post1945935233750994135..comments2023-02-17T10:57:47.284+00:00Comments on palavras interditas: Chelas-Barreiro e o resto são estórias....Unknownnoreply@blogger.comBlogger1125tag:blogger.com,1999:blog-5660124.post-40786777830910878232008-03-24T17:04:00.000+00:002008-03-24T17:04:00.000+00:00Relativamente às novas travessias por força do fut...Relativamente às novas travessias por força do futuro aeroporto em Alcochete, continuo a insistir na travessia apenas ferroviária para o TGV e outros comboios, entre Montijo e Chelas e uma outra apenas rodoviária entre Algés e a Trafaria, fechando a CRIL que termina subitamente numa rotunda em Algés.<BR/><BR/>Com a deslocação de parte do trânsito da ponte 25 de Abril para a travessia na Trafaria, a ponte 25 de Abril ficaria disponível para receber o trânsito que usa hoje a do Montijo dada a saturação da 25 de Abril.<BR/><BR/>O trânsito do novo aeroporto far-se-ia assim, sobretudo pela ponte já existente no Montijo. Parte do seu actual trânsito transitaria assim para a ponte 25 de Abril ou deixaria existir porque os actuais utentes passariam a utilizar o comboio e a nova linha suburbana que deverá servir o aeroporto do Montijo e passará na zona de Pinhal-Novo, em direcção a Lisboa.<BR/><BR/>A travessia Algés-Trafaria(ponte ou túnel) terá que ser feita um dia porque a CRIL termina hoje de forma abrupta numa rotunda em Algés. Com o seguimento da CRIL para a outra margem será possível um dia construir um anel em com a A32 e a ponte Vasco da Gama.<BR/><BR/>A juntar a isto, consta que a ponte 25 de Abril necessita de obras de conservação por saturação dos materiais em virtude da sobrecarga do comboio e que terá que ser encerrada durante alguns meses (?). Se assim é era bom que a travessia Algés-Trafaria estivesse então pronta. Por isso, seria melhor começarem a pensar já no assunto.<BR/><BR/>Zé da Burra o AlentejanoAnonymousnoreply@blogger.com