21.9.06

Esta noite na SIC NOTÍCIAS....

O apresentador e 4 representantes do Compromisso Portugal. Intenção: debater e explicar as propostas saídas do segundo encontro do movimento.
Para além do referido apresentador estavam em estúdio um advogado, um administrador do BES, o presidente do BES Investimentos e o presidente da Vodafone Portugal. Quatro ilustres representantes do sector terciário da economia, aquele onde se geram as mais-valias.
Onde estavam representantes do sector primário e secundário ? Onde estavam os representantes dos sectores onde é gerado o valor acrescentado da economia, ou por outras palavras, onde é gerada a sua verdadeira riqueza ?
E o presidente do BES Investimentos afirmava que o País tem conhecido uma espiral de empobrecimento nos últimos anos. Nem poderia ser de outra forma.
Se só os serviços marcam presença na nossa economia ( o sector primário morreu há muito e o secundário está moribundo), sendo estes por definição razão directa da libertação de meios humanos e materiais da agricultura e da indústria (os tais primário e secundário, respectivamente) não é de estranhar que o País definhe.
Um exemplo ? Milhões de telemóveis em Portugal ( a maior taxa de utilização na Europa), com média superior a um telemóvel por cidadão nacional e a eterna questão: como é que se paga ? Com que fundos ?

Sem comentários: